Como fazer grana extra em meio ao isolamento social

A gente já sabe que a recomendação da Organização Mundial da Saúde é fazer o isolamento social, né? Então para te ajudar nesse momento preparamos algumas dicas para você. Vamos falar sobre ganhar uma graninha extra mesmo com final da quarentena.

Sabemos que muita gente não tem trabalho fixo e faz um corre danado para dar conta dos boletos no fim do mês. Se você está preocupado porque não pode parar de trabalhar ou porque precisa sair de casa para fazer sua função ou porque se parar de trabalhar para de receber, segura aí. Temos algumas opções que podem te dar alívio e trazer uma renda extra neste período. Vamos lá? 

Dica número 1:

Organize todas as suas coisas e separe os objetos que você não usa e que são bom estado. Agora anuncie tudo em sites de venda online. O que não serve para você pode salvar outra pessoa que esteja precisando fazer uma compra mais barata. Além de te ajudar a levantar uma graninha você pode ser uma mão na roda para outras pessoas também. Isso é consumo consciente!

Dica número 2:

A quarentena mudou a rotina de todo mundo. Quem não sabia cozinhar está pedindo delivery. Mas vamos combinar que pedir comida todo dia acaba com o orçamento não é? E aí que você entra. Sabe fazer aquela comidinha gostosa? Então bote a mão na massa. Você pode fazer marmitas fit, bolos, doces, tortas e anunciar para o grupo do condomínio, família, amigos… Dá para fazer uma graninha, hein. Mas olha só: Comece conforme os pedidos forem chegando, ok? Assim você evita desperdício e prejuízo.

Dica número 3:

Com certeza a demanda por trabalhos online vai aumentar. Surfa nesta onda  e ocupa seu tempo ganhando dinheiro. Qualquer habilidade que você tem pode virar um serviço online. Use sua criatividade para sair do aperto. Quer alguns exemplo? Então anota ai. Você pode fazer:

  • artesanato
  • costura
  • elaboração de convites
  • aulas de idiomas
  • aulas de instrumento musical
  • aula de reforço para crianças e adolescentes que estão de férias antecipadas
  • edição de fotos
  • produção gráfica

Ah gente… a lista é grande e se tem uma coisa que brasileiro dá show é na criatividade, não é mesmo?

E por último meu anjo, uma dica bônus para você.

Dica Bônus

Várias plataformas de ensino estão oferecendo cursos gratuitos nessa quarentena. Muitos  deles dão até certificado. Tem até curso de Harvard de graça. Minha gente… maravilha não é? Aproveita essa oportunidade para aprender algo novo ou se especializar na sua área. 

Deixe uma resposta